O presidente da Corning Incorporated da América Latina, Flávio Guimarães, esteve na sede do Grupo Foco para conhecer as iniciativas da Organização, com relação a reconstrução pós enchente na região do Vale do Rio Pardo.
Na oportunidade, a equipe da OSCIP apresentou o Programa de Resgate Socioemocional para empreendedores atingidos na catástrofe de maio de 2024, assim como, os demais projetos que estão em andamento com o novo posicionamento do Grupo.
Após a recepção na sede da ONG, a equipe liderada pela Presidente Áurea Binz conduziu os visitantes até o município de Sinimbu para acompanhar o andamento dos projetos apoiados pela empresa na reconstrução da cidade. A agenda incluiu visitas ao Projeto Caminhos Profissionais MVP que utiliza o basquete como ferramenta de desenvolvimento socioemocional de crianças, e locais que foram afetados enchente.
Após o almoço, a comitiva da multinacional se dirigiu até a Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, em Sinimbu. No local, foram recebidos pelo Prefeito Wilson Molz, secretários municipais, pais, alunos participantes do projeto, bem como, a direção da instituição de ensino.
Guimarães teve a oportunidade de ver o andamento do projeto de basquete na quadra da escola, e em seguida foi recebido com depoimentos das autoridades presentes. Como forma de agradecimento, a escola preparou apresentações musicais do grupo instrumental interno da escola e um pequeno coquetel.
Para finalizar a estadia em Sinimbu, o presidente Flávio visitou a Câmara de Dirigentes Logistas de Sinimbu (CACIS), e visualizou a reforma e a compra de equipamentos novos com o uso do valor financeiro destinado pelas empresas parceiras, incluindo a própria Corning.
Segundo a Presidente do Grupo Foco, este é um momento ímpar e emocionante para a ONG, pois depois de 13 anos, está sendo reconhecida como uma organização que veio para fazer a diferença na vida das pessoas através da educação empreendedora.